Carrapatos

» Eliminamos os Carrapatos da sua casa, pois eles parecem inofensivos mas transmitem diversas doenças.

Os carrapatos são artrópodes da ordem dos ácaros. São parasitas, responsáveis pela transmissão de inúmeras doenças. Os carrapatos se alimentam do sangue de homens e cães, e precisam se alimentar pelo menos três vezes para conseguir completar seu ciclo, geralmente seus escolhidos são os mesmos hospedeiros nessas três vezes: homens e cães ou diferentes animais.

É difícil perceber o carrapato durante a picada ou durante sua fixação em qualquer animal. Ao se alimentarem por mais de um hospedeiro, o carrapato pode transmitir doenças, pois em sua saliva existe um componente com propriedades anestésicas, juntamente com outros que previnem a coagulação, o que faz com que doenças sejam transmitidas. Em um hospedeiro, o carrapato pode permanecer fixado por até duas semanas. Após essa alimentação longa as fêmeas desenvolvem 50% de seu peso em ovos, que são produzidos ao morrer.

Carrapatos são totalmente prejudiciais à saúde, desenvolvendo doenças gravíssimas em pessoas como Febre Maculosa, Doença de Lyme, Babesiose e Erliquiose Canina. Por essas doenças serem perigosas, elas podem levar até à morte, caso não sejam cumpridos os tratamentos adequadamente.