Ratos Roedores

» Ratos roedores, Camundongos, Ratazanas, Ratos-pretos. Elimine todos com a INSETOTEC DEDETIZADORA.

A designação "Rato" é um nome genérico dado aos diversos tipos de roedores. São animais inteligentes, silenciosos, com senso de direção e olfato apurados. Por isso, uma pessoa leiga pode levar dias para capturar um único rato.

Os tipos mais comuns de ratos nas grandes cidades são:

Camundongos:

Preferem locais fechados como armários e despensas.


Ratazanas:

Preferem terrenos baldios, túneis e quintais que apresentem grande oferta de alimento.


Ratos-pretos:

Preferem telhados e copas de árvores.


Outra característica importante e que faz o rato ser considerado uma praga urbana é o fato de se reproduzir fácil e rapidamente. Uma única ratazana pode gerar 200 filhotes por ano!

São animais de hábitos noturnos, saem à caça de alimentos à noite e durante o dia ficam escondidos, o que torna ainda mais difícil a sua captura.

Transmitem dezenas de doenças ao homem, inclusive doenças fatais como a leptospirose. Na Idade Média, transmitiram a peste negra ou bubônica, doença que dizimou milhares de vidas. Hoje, a doença é controlada e tem cura.

A oferta de alimento, água e abrigo é o chamariz ideal para atrair os ratos. Por isso, tampar buracos no solo e paredes, manter os alimentos bem fechados, inclusive dentro de armários e despensas pode contribuir para manter os ratos afastados de você.