Insetos

Apesar de ser parte importante do ecossistema, os insetos são causadores de grandes transtornos à vida do homem, principalmente porque são causadores de doenças. Muitas delas, fatais, como é o caso da dengue e da doença de Chagas.

Insetos são animais de três patas e invertebrados que podem ou não voar. Baratas, moscas, mosquitos, formigas e pulgas são alguns exemplos de insetos que incomodam o homem na cidade grande.

Vivem, em geral, em ambientes tropicais e muitos se alimentam de sobras de comida e resíduos, por isso é fácil encontrá-los entre o lixo.

Reproduzem-se de forma rápida e fácil, o que torna o seu controle ainda mais difícil.

O controle dos insetos é de extrema importância para o bem-estar das pessoas e para a prevenção de doenças. Estima-se que hoje uma em cada seis pessoas está infectada com uma doença transmitida por inseto.

Para erradicar a proliferação de insetos, as medidas preventivas são essenciais. Dentre elas, o cuidado com o lixo é de extrema importância. Ele deve sempre estar vedado e não deve ficar muito tempo à mostra, pois atrai insetos de diversas espécies.